Petrobras é a marca mais valiosa da AL

Ranking com as 50 marcas mais valiosas da América Latina soma US$ 136 bilhões

A marca mais valiosa da América Latina é brasileira, pública e do ramo de energia. Avaliada em US$ 10,560 milhões, a Petrobras, hoje presidida por Graça Foster, lidera o ranking BrandZ Top 50 Marcas Mais Valiosas da América Latina, realizado pela primeira vez pela Millward Brown, empresa de pesquisas do grupo WPP que há sete anos já divulga o ranking das marcas mais valiosas do mundo, encabeçada atualmente pela americana Apple, que vale US$ 183 bilhões. A segunda colocada vem do México e pertence ao homem mais rico do mundo, o bilionário Carlos Slim. O nome da empresa é Telcel, operadora de telefonia celular que faz parte do grupo América Móvil e que, segundo a pesquisa, vale US$ 8,449 milhões.

As posições seguintes recolocam o Brasil na lista, com dois bancos. No terceiro lugar está o Bradesco, avaliado em US$ 6,690 milhões, seguido do Itaú, com US$ 6,606 milhões. A operadora de telefonia móvel colombiana Comcel aparece em quinto, com valor de US$ 5,513, à frente da varejista chilena Falabella (US$ 5,263 milhões) e da cerveja mexicana Corona (US$ 5,114 milhões). Outra cerveja, só que brasileira, ocupa o oitavo lugar. É a Skol, com valor de US$ 4,698 milhões. O Brasil garantiu também a nova colocação, com o banco estatal Banco do Brasil, cujo valor atingiu a cifra de US$ 4,574 milhões. A décima marca do ranking é outra mexicana, também do grupo de Slim, a operadora de telefonia móvel Claro, que alcançou um valor de US$ 4,336 milhões.

O Brasil representa 33% do total de US$ 136 bilhões em valor de marca apurados pelo estudo, o equivalente a um montante de US$ 46 bilhões. O México vem na sequência, com 14% do total, gerado especialmente pelos setores de finanças, telecomunicações e varejo, cenário que se repete também globalmente. Além de Petrobras, Bradesco, Itaú, Skol e Banco do Brasil, as marcas Natura, Brahma, Vale, Sadia e Antarctica complementam a lista das dez principais participantes nacionais, de um total de 38 representantes brasileiras.

Confira, a seguir, o rankig das 50 marcas mais valiosas da América Latina:

1. Petrobras / Brasil
2. Telcel / México
3. Bradesco / Brasil
4. Itaú / Brasil
5. Comcel / Colômbia
6. Falabella / Chile
7. Corona / México
8. Skol / Brasil
9. Banco do Brasil
10. Claro / México
11. Ecopetrol / Colômbia
12. Lan / Chile
13. Bancolombia / Colômbia
14. Sodimac / Chile
15. Natura / Brasil
16. Banco de Chile
17. Repsol / Argentina
18. Banco de Bogotá / Colômbia
19. Copec / Chile
20. Telmex / México
21. Televisa / México
22. Bodega Aurrera / México
23. Banco Popular / Colômbia
24. Brahma / Brasil
25. Bimbo / México
26. Lider / Chile
27. Sanborns / México
28. Vale / Brasil
29. Paris / Chile
30. Sadia / Brasil
31. Cemex / México
32. Elektra / México
33. Jumbo / Chile
34. Inbursa / México
35. Davivienda / Colômbia
36. Modelo / México
37. Éxito / Colômbia
38. Liverpool / México
39. Banco do Occidente / Colômbia
40. Mall Plaza / Chile
41. Ripley / Chile
42. Santa Isabel / Chile
43. Antarctica / Brasil
44. Vivo / Brasil
45. Perdigão / Brasil
46. Lojas Americanas / Brasil
47. Bohemia / Brasil
48. Arauco / Chile
49. Personal Telecom / Argentina
50. TV Azteca / México

Fonte: Meio & Mensagem

Anúncios
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: