Meu branding é melhor que o seu

Já tinha visto esse vídeo no Youtube. Não me recordo o número de visualizações, mas sei que é estrondosa. Mas aonde eu quero chegar  mostrando esse vídeo para vocês, não é apenas na quantidade de acessos. É a possibilidade de  inúmeras oportunidades que uma empresa pode utilizar para melhorar seu branding através da Internet. Claro que o Itaú contou com a sorte do conteúdo do vídeo ser semelhante à mensagem que eles gostariam de transmitir.
Não podemos negar que o Itaú conta com uma comunicação organizacional eficiente e muito bem resolvida. Ele conversa com vários nichos ao mesmo tempo, e isso não necessariamente precisa ser em forma de anúncio (pra quem acha que a publicidade é limitada apenas na criação de anúncios).
Outra curiosidade, é que o vídeo segue todos os conceitos do Storytelling, uma narrativa naturalmente construída por uma situação: começo meio e fim. Mais, mas que isso temos uma transformação, no caso do vídeo, quando ela descobre que vai à Disney. É nessa hora, que criamos vínculos com o Itaú. É ver, que aquela felicidade só foi possível com o investimento de seus pais. Mensagem: se você investir (virar nosso cliente), é possível construir e reservar a sua felicidade e a do seus filhos.
Com tudo isso aprendemos, que a Internet, pra quem sabe utiliza-lá só tem a acrescentar. Que fica muito mais fácil envolver o consumidor, quando contamos uma história que tenha uma transformação. E que o Itaú tá dominando o mundo.

Anúncios
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: