Google prevê extinção do banner e sobrevida ao mobile

O Google publicou um relatório no qual revela o que funciona e o que perde espaço no mundo da publicidade digital. O chamado “Display Business Trends: Publisher Edition” foi anunciado nesta terça-feira, 29, por meio do blog DoubleClick.

O Display Business Trends decretou a quase extinção do banner 468×60, o “full banner”, que agora representa apenas 3% da publicidade digital do Google. O ponto alto é o boom de crescimento da propaganda no meio mobile. “As publicações mobile nas plataformas Ad Exchange e AdSense aumentaram 250% do terceiro para o quarto trimestre de 2011”, informa o documento.
“Com a evolução da indústria de display, estamos descobrindo e analisando tendências que mostram oportunidades e meios para crescer. […] Ajudamos os editores a irem em direção ao sucesso mostrando as novidades presentes na indústria e  publicando dados de benchmark”, afirma o comunicado. O texto explica que este é o primeiro de uma série de relatórios que irão agregar informações e soluções globais para a publicidade gráfica.
O Google irá realizar um Livestream no dia 5 de junho durante o qual irá debater o assunto e revelar os principais Insights da DoubleClick.
As informações são do The Next Web.
Redação Adnews
Anúncios
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: