5 dicas para atender seu cliente pela internet e deixá-lo felizão

Dicas para um atendimento online que deixe seu cliente felizão

O atendimento online é bem mais prático, rápido e fácil que enviar um email ou até mesmo telefonar, mas tem uma desvantagem: por ser muito rápido, você tem pouquíssimo tempo para deixar o cliente interessado no que você está vendendo.

Para te ajudar a fechar mais vendas pelo chat online, preparamos alguns exemplos de como evitar os erros mais comuns que acontecem durante o atendimento:

1 – Não demore para responder – Quando você está com o chat online ativado, quem te procura quer aproveitar a vantagem de conversar com você na hora. Caso contrário ela mandaria um email ou ligaria. Não perca uma excelente oportunidade de interagir com um cliente interessado em seu serviço.

2 – Seja prestativo – Por mais que você não trabalhe com o que estão te perguntando, talvez você conheça alguém para recomendar. Talvez no futuro ela precise de um serviço como o seu e já saiba quem procurar.

3 – Não use o CAPS LOCK – Quando o Caps Lock é usado, parece que você está gritando com a pessoa. Portanto, esse é um ponto bem importante para ficar atento.

4 – Sempre que possível, tire as dúvidas dentro do chat – Se uma conversa foi iniciada via chat, dê continuidade a ela. Tire as dúvidas que o seu cliente tiver e não tenha medo da conversa ficar informal. O seu diferencial nesse momento é poder resolver os problemas ou tirar a dúvida na hora via chat. Na hora que o cliente der sinais claros de que quer comprar, aí sim você encaminha uma proposta por e-mail ou marca uma reunião.

5 – Não seja passivo na conversa – Você não precisa esperar que o cliente tome todas as iniciativas na conversa. Se ele começou, continue a conversa para descobrir como você pode ajudá-lo.

Conclusão
Lembre-se que em termos de experiência de consumo, o atendimento online é muito parecido com o atendimento presencial em uma loja. Por isso, sempre tente lembrar de como você fica feliz quando um atendente tira suas dúvidas de forma eficiente. Trate seu cliente da forma que gostaria de ser tratado.

Abraços,
Gabriel Costa (doido para te ver atendendo muito bem seus clientes pelo Empreendemia)

Fonte: Saia do Lugar

Anúncios
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: