Quê? Mídias Sociais?

Hello gente do cyber espaço!

Ontem a Botelho foi representada por um colaborador (eu no caso), que marcou presença na palestra de Marketing Digital e Redes Sociais organizada pela Konfide Marketing Digital.
Vou tentar compartilhar com vocês algumas das informações que para mim soaram mais importantes. Espero que vocês curtam esse material.

Sua marca deve aparecer na tomada de decisão. Mas como fazer isso? Que tal utilizar algumas plataformas digitais, como as redes sociais? Ter uma página no Facebook da sua empresa, já não é mais novidade. É mais do que uma obrigação. Isso é sinal que a sua empresa está preocupada em interagir com as pessoas, e está inserida no âmbito tecnológico, mesmo que embora sua empresa não utilize de nenhum recurso tecnológico (o que eu acho difícil). Ou você vai se dar ao luxo de perder beneficiando-se das redes sociais?
Essa tabela achei muito interessante, pois ela classifica os usuários como “Innovators” (os inovadores – aquelas pessoas que estão muito à frente, que busca novas maneiras de fazer tarefas complexas e estão dispostos a assumir o risco com a esperança de ganhar vantagem, tipo lo Steve Jobs), os “Early Adoptera” (os pioneiros – onde você deveria estar. Estes querem velocidade e economia de custos para conduzir futuras inovações), “Early Majority” ( maioria inicial – pessoas que já são usuárias das plataformas mais recentes), “Late Majority” ( maioria atrasada – pessoas que ainda usam de plataformas antigas) e os “Laggards“ ( retardatários – não estão inseridos/ativos no cyber espaço).

Com isso, é possível você distinguir qual a tecnologia que melhor se adequa com a sua estratégia, com o seu mercado, público, e onde está a “grande massa”.
Por exemplo, o Facebook facilita a capacidade das pessoas de compartilhar quase tudo com todo mundo. O Twitter conecta instantaneamente as pessoas de todo o mundo com os assuntos que são mais importantes pra elas. O Linkedin conecta os profissionais do mundo para possibilitar que eles se tornem mais produtivos e bem sucedidos. (será este o fim do curriculum vitae?)

Lembrando sempre, que qualquer ferramenta que você for utilizar para a sua empresa, você precisa de tempo e de recursos. Não adianta você fazer por fazer, sem ter no mínimo um breve planejamento. E que conteúdo é REI. Só assim você consegue ser interessante e ganhar visibilidade na internet.

Let’s work!!!

 

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