Propaganda vende?

Queremos criar um espaço de discussão saudável aqui. Por isso, queremos que vocês participem, e caso não pensem da mesma forma, por favor, fiquem à vontade para nos contrariar.


Ainda percebo bastante gente com muitas dúvidas a respeito se propaganda vende, se é a alma do negócio e tralálá tralálá. Não sei, se poderíamos ser tão modestos, ao dizer que somos a alma do seu negócio, que estamos além da matéria, que somos uma espécie de entidade espiritual que é capaz de solucionar todos os problemas da sua empresa. Mas dizer também, que não procuramos exercer essa função, seria mentira. Independente da sua opnião, é importante que você saiba que a decisão de compra nem sempre se dá no ponto-de-venda. É sempre de mais agrado, e credibilidade, quando vemos  um produto/serviço ser anunciando. É você deixar ser visto. Ser visto também, é de outra importância fundamental. As pessoas não são obrigadas a saber que você existe, e se você não disser a elas, provavelmente elas passarão o resto da vida sem saber.
As pessoas confiam em indicações. O boca-a-boca, é super importante, e ele não deixa de ser uma propaganda voluntária. É espontâneo e sincero. Mas para indicar, é preciso que  ele tenha tido algum envolvimento com a marca. E esse envolvimento, não diz necessariamente, que você precisa anunciar na Globo, no horário nobre. Mas conhecer seu receptor e perceber qual mídia é mais relevante para ele. Aí, meus queridos é só não deixar a peteca cair.
A propaganda é extensa, e há muitas variáveis para resolve-lá.
Por isso, também há muitas maneiras de pensar.

E aí, o que vocês acham? Propaganda vende ou não?

Anúncios
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: