Cuidado com o que você busca no Google

Muitos usuários do serviços do Google não se atentaram para a nova política de privacidade do portal que entra em vigor no dia primeiro de março de 2012, da qual dentre várias modificações prevê a coleta de informações, a fim de disponibilizar melhores serviços aos usuários. O que preocupa não é exatamente a coleta de dados, mas sim onde esses dados poderão ser exibidos ou como serão disponibilizados.

Imagine você acessando algum serviço do Google e receber a notificação de que um amigo seu fez uma busca por um determinado termo… sim, eles poderão.
Talvez, o que você ainda não sabe é que o Google já faz essa coleta e armazena dados as vezes de muitos anos atrás. Ficou curioso?! Acesse o Histórico da Web do Google e se surpreenda com a quantidade de dados coletados.
Mas nem tudo são problemas. O Google também disponibilizou uma forma de desativar o gravador de históricos além de excluir os dados já existentes.
Para desativar o recurso, prossiga da seguinte forma:
Acesse o Histórico da Web e logue com sua conta no Google.
Histórico da Web – Google
Clique no botão Remover todo o Histórico da web e confirme na tela seguinte. Observe que ao retornar a tela, o botão Retomar estará ativo. Nesse caso, seu gravador estará pausado e você não corre o risco de ser surpreendido futuramente.
Fonte: naoelogico.com
Anúncios
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: