Como vasculhar o que há de melhor na Internet

A internet pode ser considerada uma grande biblioteca. São milhões de sites e páginas em geral. E, essa grande biblioteca, contando com zilhões informações, muitas vezes se mostra um tanto difícil para encontrar o que realmente se quer.

Como dizem muitos estudiosos que nadavam contra a antiga maré que resistia à internet, a internet conta com muita informação de qualidade, mas é preciso ter discernimento e saber procurar.

E na verdade, esse caso se repete em praticamente todos os conteúdos dentro da web, claro, por conta da vasta extensão que ela permite. Quem gosta de esportes, vai dizer que nunca se pegou em um blog que levava de forma equivocada uma série de informações, ou até mesmo adiantava tudo o que aconteceria no clube do coração. Ou os diversos sites que disponibilizam centenas de finais diferentes para a mesma novela.

É preciso saber onde podemos vasculhar o que há de melhor na internet. E, principalmente em termos de entretenimento.  Em tempos de conteúdo cada vez mais colaborativo, ficar atento ao que ocorre na internet é a melhor forma de garantir a perfeita integração entre o mundo real e o virtual. Para isso, abaixo relaciono algumas dicas de como encontrar as melhores informações na ambiente online:

Redes Sociais: Facebook, Twitter e  YouTube tornaram-se grandes canais de relacionamento entre marcas e usuários. E, nesse sentido é importantíssimo estar atento aos perfis e empresas de interesse, eles podem gerar conteúdo extremamente relevante para conseguir boas novidades.

Blogs: Os blogs especializados também são ótimas fontes de informações. Neles, é possível ir bastante além do convencional, encontrando conteúdo de nicho, que não teria espaço em sites convencionais.

Fóruns: De forma mais organizada que um simples bate-papo, os fóruns são espaços na internet onde pessoas com gostos semelhantes debatem assuntos extremamente específicos, como por exemplo, discussões sobre qual é a melhor balada na região do bairro de Pinheiros, em São Paulo.

Podcasts: O rádio na internet. Os podcasts são uma forma interessante e descontraída de encontrar informações. O principal dos podcasts é a colaboração dos produtores do áudio, que buscam incessantemente as informações para levar o que é mais diversificado aos internautas ouvintes.

Portais: Apesar de fugir do conceito de conteúdo colaborativo, passando por uma amplitude muito maior que elimina a possibilidade de especialização, os grandes portais dão uma visão geral para saber o que se passa no mundo. É um bom ponto de partida para começar aprofundar sua navegação em blogs, redes sociais, entre as outras dicas acima.

*Marcus Andrade é sócio fundador do Guidu, www.guidu.com.br, guia online, em formato de rede social, com conteúdo colaborativo, onde os próprios usuários dão dicas e fazem os comentários dos estabelecimentos.

Fonte: Revista Wide

Anúncios
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: