Cartoon Network lança combate ao bullying

O canal infantil Cartoon Network inicia nesta semana uma campanha multiplataforma chamada “Chega de Bullying, Não Fique Calado”. A iniciativa, desenvolvida sob a bandeira do “Movimento Cartoon”, braço de responsabilidade social do canal, vai durar vários anos e visa a conscientizar e reduzir o bullying entre os jovens na América Latina.

A campanha é inspirada na iniciativa Stop Bullying: Speak Up, feita pelo Cartoon Network nos Estados Unidos, e que destaca o papel que as testemunhas do bullying e que os adultos responsáveis podem ter no combate ao problema. Também são usados como base os resultados da extensa pesquisa qualitativa realizada pelo Cartoon Network América Latina no Brasil, Argentina e México em abril de 2011. Os parceiros iniciais incluem a Plan International e o Boomerang.

A campanha terá anúncios de utilidade pública protagonizados por populares personagens dos desenhos para transmitir mensagens atraentes e informativas às crianças. Usando o conceito do Movimento Cartoon, “A vida não é desenho animado”, os spots recrutam personagens de As Terríveis Aventuras de Billy e Mandy para ilustrar as sérias consequências do bullying para as vítimas, assim como para as testemunhas e aos próprios agressores.

Anúncios
  1. Achei excelente a idéia. Outros canais poderiam fazer o mesmo.

    • bruno
    • 10 de abril de 2012

    hoje em dia o bullying é muito comum, principalmente nas escolas…
    porisso devemos fazer campanhas para acabar com o bullying, essa ideia do movimento cartoon é muito boa e vai ajudar muita gente.

  2. Sim Bruno! É super importante que esses veículos se predisponham a ajudar a sociedade. Cada vez mais, vemos atrocidades acontecendo por conta do bullying! A meta dessa ação, é educar essa juventude, para que no futuro seja desprovida de qualquer preconceito bobo, e aprender lidar melhor com a diversidade. É isso aí Izilda! Tomara que outros canais abram esse espaço de discussão, e levem esse assunto a sério!

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: