Observando o tempo

O tempo está passando rápido demais, e por mais que percebamos isso, não temos como mensurar. Estamos sempre tão cheios de informação, tecnologia, cada dia uma novidade diferente, que acabamos esquecendo de observar como estávamos a uns 3 ou 8 anos atrás.

Qual o tipo de roupa que você usava? Qual celular você tinha? (você tinha um?), e o computador? Quais programas você assistia, que tipo de música ouvia, ou, que notícia te interessava? São perguntas que parecem bobas, mas às vezes é bom olhar pra trás, observar o passado, para entender o presente e clarear o futuro! Essas reflexões podem assustar um pouco, mas são necessárias para não nos esquecermos de quem fomos, e perceber que o tempo faz sim diferença, nós mudamos, todos mudam. Tanto fisicamente quanto mentalmente.

E o motivo desse post tão reflexivo é porque acabei de ver uma matéria sobre um fotógrafo chamado Nicholas Nixon que desde 1975 tira foto de 4 irmãs, uma por ano, a intenção é mostrar como o tempo age sobre nosso corpo. Ele é marido da irmã mais velha, e quis fazer essa experiência para mostrar essa variação entre os anos.

Porém, pelas fotos, não percebemos só o envelhecimento das 4 irmãs, o que é o mais visível. Mas também percebemos como elas mudaram psicologicamente durante os anos. É só perceber a forma como elas se vestem, a expressão de cada uma de um ano para outro, o lugar onde elas estão, a pose que fazem, o corte de cabelo. Dá pra gente ter uma noção do rumo que cada uma delas tomou, e vendo essas fotos, fiquei mesmo imaginando como cada uma delas viveu todos esses anos.

É uma experiência muito bem feita, que podemos também observar olhando nossas fotos antigas. Tenta aí e conta pra gente qual foi a impressão que vocês tiveram olhando suas fotos!

Abaixo as fotos das irmãs:

1975

1976

1977

1978

1979

1980

Para ver as outras fotos Clique Aqui.

Anúncios
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: