Audiência no fim de semana

Desde sexta-feira estamos vendo uma série de acontecimentos que estão deixando as mídias bem felizes financeiramente.

Isso tudo porque na sexta-feira de manhã tivemos o casamento real, que foi Trending Topic no twitter por um bom tempo, e rendeu à Globo uma audiência de 12 pontos e 43% de share entre às 6h50 e 8h30. Nesse horário, normalmente está passando o final do programa Bom Dia São Paulo e começando o Bom Dia Brasil, em que a média de audiência não passa dos 8 pontos.

No sábado tivemos a semifinal do Campeonato Paulista com o jogo São Paulo x Santos e no domingo a semifinal entre Corinthians x Palmeiras, que rendeu 34 pontos de audiência pra Globo na Grande São Paulo, segundo número prévio do Ibope. De acordo com a Veja.com essa é a maior audiência da emissora em 2011.

Sem contar que ontem a noite tivemos a notícia da morte de Osama Bin Laden, que foi anunciado em sites dos EUA primeiro, depois podíamos ver a cobertura do assunto pela Globo News, só depois de muitos minutos a Globo (canal aberto) anunciou com o famoso Plantão da Globo e manteve uma boa audiência por algumas horas da madrugada por conta do assunto.

O fim de semana foi rentável tanto para a grande emissora carioca quanto para muitas outras mídias, que acompanharam de perto todos esses eventos que aconteceram. A Record alcançou 5 pontos de audiência com o casamento real, e o SBT, 3 pontos.

Contando com o fato de que cada ponto representa 58 mil domicílios na Grande São Paulo, todas as emissoras estavam muito bem de audiência nesse fim de semana agitado.

Anúncios
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: