YouPix – Festival de conteúdo da internet

A Botelho Comunicação cobriu nos dias 26, 27 e 28 de Abril o evento YouPix que comemora sua 8ª edição no Brasil.

Esse ano aconteceu no Porão das Artes no Parque do Ibirapuera. O YouPix é o maior festival de cultura de internet do Brasil e essa semana reuniu uma mistura de pessoas, entre nerds, social medias, famosos da internet, publicitários, bloggueiros, enfim, uma concentração de pessoas interessadas em tudo relacionado à internet.

O espaço contava com um auditório onde acontecia debates, palestras e apresentações, na parte de fora tinha um bar, que servia Itubaína, água, e após as 19h tinha cerveja Devassa de graça pros convidados. Ainda tinha um lounge onde o pessoal sentava em puffs e conectavam seus iPhones, iPads, Notebooks, Netbook e tudo mais pelo wi-fi e ficava navegando entre uma atração e outra. No fundo do espaço tinha uma cozinha, onde eram preparados pratos com nomes de ‘coisas da internet’, como um bolo youtube, a salada Instagram e outros.

No primeiro dia, o primeiro debate foi conteúdo sobre sexo na internet, depois um debate sobre hip hop nas redes sociais, mais tarde rolou uma espécie de palestra em grupo, para definirmos os 10 mandamentos da web br, entre os mandamentos, temos:

– A informação é livre desde que não quibada;

– Você é responsável pelo que tuita e por quem segue;

– Deus no céu e Google no Browser;

– Não alimente os trolls.

Após essa escolha dos 10 mandamentos, tivemos um Passa ou Repassa ao vivo, com perguntas relacionadas à mídia digital, quem perdesse, levava tortada na cara. Imagina como ficou o palco depois? No final da brincadeira era torta voando por todo lado, até a platéia se deu mal.

No final da noite, tivemos as palestras Midias Sociais e Revolução e Mídias Sociais, Agentes Transformadores. Pra fechar a noite, teve a participação de Rafinha Bastos e Barbixas que fizeram um show de stand up pros convidados.

No segundo dia tivemos mais debates, mais focado na parte nerd e famosa da web, teve participação de Rafinha Bastos e Inri Cristo fazendo uma brincadeira e ‘batizando’ os iPhones, iPads, e etc dos convidados.

No último dia, teve debate no auditório sobre bloggeiras dos anos 50, uma comparação com os blogs de hoje em dia; bate-papo com pessoas que usam fake no twitter e conseguem milhões de seguidores; palestra sobre as tendências da internet; o melhor da noite na verdade foi a palestra “Pelo que os mouses clicam?” com a jornalista, escritora, física e etc. Rosana Hermann. A jornalista foi simpática, engraçada, e entreteu os convidados com a palestra muito boa e cheia de informação. No final teve participação de Marcelo Tas, Rafinha Bastos, Diogo Portugal, Vitinho “sou foda” e Cid do Não Salvo.

A noite fechou com música no lounge, com dj’s tocando músicas que foram escolhidas pelo público, através do site do YouPix.

Anúncios
  1. Muito bom esse festival. Curti demais os 3 dias. Tomara que o próximo não demore muito.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: