Investimento no mercado digital cresce cada vez mais.

Você que ainda acha que o mercado digital é só uma fase, agora chegou a hora de mudar de ideia!

Dados divulgados pelo Agency Report 2011, no dia 25 de Abril mostram que cerca de 28% da receita das agências estão vindo do meio digital. E tem gente dizendo que tudo o que não for digital, perderá a importância. Eai, o que acha?

Os serviços digitais representam US$ 8,5 milhões do bolo de US$ 30,4 bilhões gerados em 2010 pelas 900 maiores agências de publicidade e marketing dos Estados Unidos.

Isso significa que 28% dos dólares que foram investidos em publicidade em 2010 foram direcionados para o mercado online. Representa uma alta em relação aos 25,8% de 2009.

Veja alguns dados estatísticos dados por um portal de PP especializado:

Seis em cada 10 dólares investidos no digital – ou US$ 5,1 bilhões – foram para agências especializadas, como Digitas e SapientNitro. A segunda maior porção – US$ 2 bilhões – foram para agências cujo core business é marketing direto ou CRM. O AdAge estima que as agências desses segmentos 42% das receitas nos Estados Unidos em serviços digitais no ano passado (as distinções entre agências digitais como Digitas e forças do direct/CRM, como Wunderman, a rigor, estão caindo por terra).

O resto das receitas – US$ 1,4 bilhão, foi investido em agências focadas em disciplinas como publicidade, promoção, healthcare e RP.

Sem surpresa, startups tendem a ter um foco mais digital. A Pereira&O´Dell, de San Francisco (e do Grupo ABC), gerou 55% de suas receitas do digital no ano passado. Mas as grandes também estão na mistura. A Leo Burnett Worlwide/Arc, agência de publicidade e serviços de marketing do grupo Publicis, contratou mais experts em digital do que qualquer outra agência digital.

Todas as áreas estão se voltando para o mercado digital, principalmente para as redes sociais, já que foi provado que hoje em dia são muito mais importantes e eficazes que algumas outras formas de divulgar a sua empresa ou seu produto.

A tendência é que cada vez mais esse número de receita direcionado a mídia online cresça, deixando para trás mídias tradicionais, antes tão importantes para qualquer campanha.

O jeito é aproveitar essa onda digital e não ficar pra trás! Investir mesmo, gerar cada vez mais receita e aproveitar cada pedaço desse mercado que só tende a crescer!

Anúncios
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: