Virada Cultural em São Paulo

A virada cultural aconteceu nesse fim de semana, e você foi?

Foi a 7ª edição do evento que iniciou as 18h do sábado e foi até as 18h do domingo. 24 horas ininterruptas de atrações pela cidade de São Paulo.

programação musical continua sendo o carro-chefe do evento, contemplando diferentes ritmos, estilos, artistas nacionais e internacionais. Um vasto programa de artes cênicas e visuais se soma a uma concorrida agenda de paradas e desfiles e maratonas.

O centro velho foi fechado para carros e o metrô ficou funcionando durante as 24 horas.

Sobiram ao palco artistas brasileiros já consagrados, como Rita LeePaulinho da Viola,Erasmo CarlosDominguinhosEumir Deodato e também novos talentos, como DuaniCibelleThaís Gullin e Rumpilezz.

Entre os internacionais, São Paulo recebeu Armando ManzaneroSkatalitesFred Wesley and the New JB’sSteel Pulse e Edgar Winter, entre inúmeros outros.

Sepultura se apresenou com a Orquestra Experimental de Repertório, sob regência de seu titular, Maestro Jamil Maluf. A São Paulo Companhia de Dança dançou ao som da Osesp (Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo). A OCAM da USP comemora 70 anos de Frank Zappa.

Durante as 24 horas da Virada Cultural houve apresentação da banda Beatles 4Ever, formada por músicos brasileiros. O quarteto, formado em 1976, tocou absolutamente todos os discos da banda inglesa, na íntegra, em sequência.

93 locais e 121 espaços de apresentação espalhados pela cidade, 952 atrações apresentadas.

Apesar da multidão que compareceu na virada, os shows foram muito bons e de acordo com informações da prefeitura, esse foi o ano que tivemos maior público e menor índice de ocorrências policiais.

Anúncios
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: