DIA MUNDIAL DA ÁGUA

 

Hoje é Dia Mundial da Água. Esse nosso bem mais precioso, o que envolve nosso planeta, o que nos dá vida, luz, esperança.

Nesse dia tão especial, gostaríamos de lembrar da importância dela. Do quanto precisamos dela, e de como estamos perdendo tudo isso.

No nosso planeta, 97% do volume da água faz parte dos oceanos, ou seja, água salgada. 2% está nas geleiras e somente 1% é de água doce. Desse montante, cerca de 11% está no Brasil.

O fato de ter muito mais água do que terra no nosso planeta, fez com que os humanos tivessem a falsa ilusão de que poderíamos gastar sem consciência alguma, pois nunca acabaria!

Mas, infelizmente, nos enganamos, e hoje já chega a 1 bilhão o número de pessoas que não tem acesso a água doce e, de acordo com dados da ONU, em 40 anos vai chegar a 45% o número de pessoas sem acesso ao mínimo de água.

O fato é que a água da Terra não está, de fato, acabando.. Mas poderemos ter muitos problemas de escassez, preços altos, falta de armazenamento por conta do gasto descontrolado da população.

Mesmo com tantas ONGs, projetos sociais e alguns governantes lutando para que essa situação mude, é estranhamente visto que a população não anda tão preocupada assim. A divulgação de projetos tem sido cada vez maior, com o objetivo de mobilizar grandes populações para a redução do uso da água, sem excessos, assim quem sabe poderemos usufruir deste bem precioso que nós temos a chance de ter no nosso planeta?

Hoje, no Dia Mundial da Água, devemos pensar com consciência, pensar como um povo unido, que luta pelo seu planeta, cuidando da nossa água e pensando no nosso futuro!

 

Anúncios
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: