Mídias novas para um novo consumidor

O mundo digital está cada vez mais forte e dominante nos meios de comunicação. Você ainda lê jornal impresso? Talvez sim, mas seus filhos com certeza não farão isto quando tiverem a sua idade. Sendo assim, vamos transportar isto para a realidade da publicidade.

Ja demonstramos aqui como uma campanha em iPads e iPhones pode ser mais eficientes e mais barata do que em TV, e este é só um dos exemplos. Uma boa referência sobre essas tendências pode estar nas palavras do VP de atendimento da WMcCann, João Jote.

“Cada vez mais a parte digital está assumindo um papel estratégico na comunicação das marcas. E para FAST isso não é diferente. É um conceito voltado para um target jovem – que está sempre em movimento e precisa de uma alternativa mais saudável de bebida. Na WMcCann temos uma estrutura digital completa, permitindo que a agência responda pelas demandas on e off de uma maneira integrada. Creio que isso pesou muito na ratificação da WMcCann como gestora completa da comunicação da marca.”

Outra mudança prevista está na própria internet e no modo em que as pessoas navegam por ela. Walter Lima, colunista do IDG Now, afirma que os sites/portais estão com os dias contados. Segundo ele, “na era das Redes Sociais Conectadas e suas formatações em Mídias Sociais Conectadas, as empresas encontraram uma grande oportunidade de conversar com os seus públicos-alvo sem a necessidade de trazê-los para os portais corporativos”.

“Nesse novo ecossistema informativo, a função do Portal está em xeque. Com o formato de acesso via dispositivos móveis e por intermédio de aplicativos, os agentes inteligentes logo tomarão conta desse meio, permitindo que o usuário receba informações que necessita sobre a empresa (serviços e produtos), mas esta interface emergirá da base de dados que contém a sua historicidade, rotas de acesso, dados sobre a sua agenda do dia, informações sobre o planejamento futuro de atividades, perfil, visão de vida etc. Parece ficção, mas esse momento está bem próximo” diz Walter.

Pois é, o comportamento do consumidor é curioso e volátil. Prepare-se!

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