Segredos do email mkt

Você sabe por que emails marketing funcionam ou não? Hoje em dia a quantidade de informação que as pessoas recebem não para de crescer. Com tanto conteúdo, é natural que filtros sejam utilizados para diminuir a quantidade de informação recebida. Porém, se o conteúdo sabe como interagir com os receptores dessa mensagem, as chances de suas campanhas serem relevantes são maiores.

Uma pesquisa realizada pela ExactTarget com 1.500 internautas apontou quais os principais motivos para as pessoas deixarem de receber mensagens de e-mail marketing. Não sei se é exatamente uma novidade, mas é uma boa linha de raciocínio e é obrigação saber ao criar a peça:

  • E-mails muito frequentes – 54%
  • O conteúdo se tornou repetitivo ao longo do tempo – 49%
  • Recebe muitas mensagens e precisa selecionar as empresas – 47%
  • O conteúdo se tornou irrelevante – 25%
  • Prefere ir atrás da informação ao invés de receber mensagens irrelevantes – 24%
  • Assinou a lista de email para participar de apenas uma promoção – 22%
  • Minhas informações mudaram (casamento, mudança, carreira) – 13%
  • Mudou para o mailing de uma empresa com melhores informações- 8%
  • Encontrou outra forma de receber informações (Twitter, Facebook) – 6%

Muitas empresas perdem grandes oportunidades de realizar vendas via e-mail marketing por não ouvirem o que seus clientes estão falando. Aliás, os três primeiros motivos de desistência são causados pelas próprias empresas.

Dosar a quantidade de e-mails, variar o as mensagens e ter um conteúdo atrativo, são ações que sua empresa pode fazer e diminuir a taxa de perda de clientes que aceitaram se cadastrar em seu mailing.

Segmentar as mensagens de acordo com o perfil de cada cliente já é um grande passo. Enviar e-mails com ofertas baseadas em históricos de navegação também ajuda a aumentar a importância de seus e-mails, pois o cliente receberá a oferta de um bem que ele demonstrou interesse antes.

 

Anúncios
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: