Alguém sonha ser publicitário?

Eu queria ser jogador de futebol quando era criança. Até os meus 14 anos era o que eu dizia para minha mãe. É bem verdade que os tempos eram outros. Nesta idade eu ainda tinha meus bonequinhos do Comandos em Ação. Sabe aquele que mudava de cor na água fria? Era o meu preferido.

Hoje em dia não é mais assim. Existem crianças blogueiras que aos 13 anos são sucesso no mercado da moda dos EUA. Que pena! Mas enfim, os tempo mudaram e o mundo não é mais o mesmo.

E qual será o sonhos das nossas crianças de hoje? Certamente ainda temos adolescentes querendo ser médicos, engenheiros, advogados… Porém o que faz alguém em sã consciência sonhar em ser publicitário? Em um mundo cada vez mais capitalista em que “marketeiros” são vistos como bicho papões fica difícil encontrar a resposta.

Tudo deve estar perdido então!

Mas o que dizer dos gênios que invadiram nossas mentes inocentes com os sirizinhos que vendiam cerveja (nã nã nã nã) e do tiozinho do refrigerante sabor laranja? Vai dizer que você não gostava dos bichinhos que bebiam leite? Duvido que não tenha retirado o seu em um dos pontos de troca.

Você acha que só os médicos salvam vidas?

Não somos carniceiros que apenas tentam vender a mãe. Também temos coração! Mais do que isto, somos profissionais que lutam diariamente contra o velho, contra o igual, tentando fazer VOCÊ ser diferente do que seus concorrentes.

Pensando melhor não existe nenhum gênio nesta área. Existem artistas!

Acho que encontrei a resposta daquela pergunta. Um publicitário não se faz só de conceitos, fórmulas prontas ou de artigos. Para ser um publicitário você precisa ser talentoso, ter o dom de criar o inimaginável.

Pode ser que realmente a maioria dos adolescentes não sonham ser publicitários. Ainda bem! Não é pra quem quer. É pra quem pode!

Parabéns colegas!

  1. Eu queria ser Assessora de Imprensa, trabalhar num jornal ou com Eventos…..E concordo com vc, ser Publicitário é pra quem pode! Adorei o vídeo.
    🙂

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

