Grammy 2011: conteúdo, app, geosocial… Tem até música!

A 53 ª edição do  Grammy Awards acontecerá em Los Angeles, no Staples Center, domingo dia 13 de fevereiro de 2011. Na campanha deste ano, que traz a assinatura “Music Is Life Is Music”, a The Recording Academy resolveu unir música com o geolocalização.

Por meio do aplicativo MusicMapper (muito bom, diga-se de passagem)  você pode relacionar uma música a algum local específico, e deixar ali um comentário sobre a relação entre a música escolhida e o lugar. Opções de artistas não faltam.

O conceito de compartilhamento é um forte aliado na campanha. É a tendência em tudo que envolve inteligência web e redes sociais para os próximos anos. Sendo assim, esta estratégia não fica de fora. Na plataforma você pode ouvir um trecho da música marcada por outras pessoas e suas histórias, não importa em qual lugar do mundo. Além disto o app está integrado com o Facebook e Twitter. Vale a pena entrar e navegar um pouco.

Além de poder acessar os momentos registrados pelas pessoas, artistas indicados ao Grammy também irão compartilhar suas jornadas musicais, como Kate Perry dizendo como se infiltrou em um show do Radiohead uma vez, do qual ela obviamente não pagou ingresso para entrar.

Abaixo, um dos três filmes da campanha.

Confira a lista de indicados.

Anúncios
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: