Por que a maioria dos importantes CEOs brasileiros não tem blog?

Por que será que os presidentes de empresas dificilmente possuem um blog? O que será que assusta tanto? Em oito itens é possível identificar os principais motivos pelos quais estas personalidades descartam a utilização de um blog e das demais redes sociais.

A falta de tempo é com certeza uma boa desculpa. Para eles as redes sociais ocupam tempo demais por se tratar de mais uma forma de relacionamento. Se um blog vai bem, eles dizem que isto tomará cada vez mais tempo para manterem o diálogo necessário.

medo de discussões polêmicas é levado em consideração. A maioria acredita que o acesso de funcionários poderá ser para reclamar, isto no blog e também nas redes sociais.

Discussões pela internet podem não ser relevantes. Já que não é interessante por que investir? Além disto, acreditam que o público que desejam atingir não está preparado para o relacionamento das redes.

Até onde essa conversa vai? Grandes executivos temem que uma conversa nunca tenha fim. Como se uma postagem ou assunto nas redes sociais fosse ficando cada vez mais complexa e tomasse proporções até mesmo pessoais.

Se der certo o sucesso consumirá tempo, mas se der errado e o destino do blog seja o fracasso a imagem destes intocáveis estará abalada. Todas as possibilidades estão em jogo, só que nada será mais frustrante, segundo eles, do que uma relação fracassada com a comunidade.

Cada vez mais, o vazamento de informações confidencias é uma preocupação das grandes empresas. Para os presidentes, é preocupante o compartilhamento de conteúdo nas redes sociais. Isto é ainda mais problemático em empresas que não pregam a proteção da informação.

Novamente a vaidade é um ponto relevante neste último item. O que meus colegas vão pensar? Um presidente que tem tempo para alimentar um blog e ser ativo nas redes é no mínimo desocupado.

São todos estes paradigmas que atrapalham uma vida on line ativa de presidentes e grandes executivos, mas muitos deles são desnecessários. Estes profissionais de ponta seriam grandes provedores de informação, e isto é ainda mais importante no momento em que vemos muita porcaria circulando na internet. Seria muito bom se repensassem sobre o assunto.

Fonte: revista Época Negócios.

Anúncios
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: