3 produtos, 3 anúncios e uma imagem em comum.

Na edição da Revista Exame do dia 20/10 há no mínimo um fato curioso, 3 anúncios onde poderia ser utilizada a mesma imagem. Vamos analisar um por um:

THERA – Anúncio Imobiliário

Buscando valorizar um espaço residencial em uma área predominantemente comercial, “lugar para viver e trabalhar”, é um conceito muito utilizado em empreendimentos residenciais de classe AB. Em uma cidade como São Paulo, isto é muito válido, já que o tempo que gastamos nos transportando é em muitas vezes o principal déficit na sua qualidade de vida (a não ser que você trabalhe até tarde, a ponto de conseguir fugir do trânsito).

Neste caso, a imagem da mocinha bonita e bem sucedida com a cidade (ou parte dela) aos seus pés, funciona!

CAIXA

Hum, imagem sem muita definição, cores apagadas e balõezinhos jogados em qualquer lugar. A imagem de uma cidade e o conceito de presença (lembrou do concorrente?) é importante quando a gente vai escolher um serviço bancário. Mas aqui não foi muito bem aplicado e já está batido. Aí vale: “faça melhor ou faça diferente”.

TOTVS

“Garota” propaganda de credibilidade e imagem de São Paulo atual, porém clichê.

Título, imagem e texto dizem a mesma coisa, será que vale a pena anunciar dizendo que você está presente em cada balãozinho da cidade? Os segmentos já estão representados no texto, e mesmo que fosse usar símbolos, poderíamos ir além deles.

Todo mundo já usou foto da cidade com o conceito de abrangência, mas isso é conceito de marca? Nesse caso, na mesma revista, 3 anúncios de diferentes segmentos, cor o mesmo azul sóbrio corporativo. É nesses momentos que devemos buscar mais inspiração, agregar conceitos de verdade, dá uma cara para a marca, ousar e inovar.

No mercado B2B a abrangência é fator básico para terceirizar algum serviço, é necessário algo mais para tocar o cliente, um detalhe que faça a marca única.

Estar em qualquer lugar pode ter um bom significado, mas é preciso ir mais fundo, mostrar o que somente este produto pode resolver para você, e não pelos outros e para os outros.

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