2 bilhões de internautas até o fim do ano. E o que fazemos com isso?

Teremos mais de 2 bilhões de novos internautas em todo mundo até o fim de 2010. A previsão é de uma agência da Organização das Nações Unidas (ONU) e a informação foi veiculada nesta terça (19/10).

O número de usuários de internet dobrou no planeta nos últimos cinco anos e, somente em 2010, 226 milhões de novos usuários passarão a se conectar à rede mundial de computadores. De acordo com a União Internacional de Telecomunicações (UTI), destes novos internautas, 162 milhões pertencerão a países em desenvolvimento.

Ainda de acordo com o relatório, ao final de 2010, 71% da população dos países desenvolvidos estará conectada à internet. Apesar da forte difusão da rede em nações em desenvolvimento, o percentual populacional desses países que possuem acesso à rede ainda ficará em 21% até o final de 2010.

Imagine os desdobramentos deste aumento e o impacto nas redes sociais! Cada vez mais o números mostram o alto crescimento e nível de interesse das pessoas pelo mundo digital, mas isto tudo favorece a publicidade? Depende! Como já dissemos em postagens anteriores, não temos mais cliente e sim pessoas. Estudos mostram que os olhos dos consumidores já estão treinados para desviar o foco de anúncios em sites e o mesmo que acontece no mundo off-line.

A força das redes sociais cresce justamente pela necessidade de trocar conteúdo e compartilhar informação. Este é o segredo para atingir este público de web. Esqueçam os modelos antigos de propagada. Inovem, transformem, mudem! Apenas 5% do usuários na internet geram conteúdo, 15% replicam e tem mais um monte gente que apenas busca informação. Repense: Qual é o seu papel nestas 3 possibilidades?

Fonte: Reuters e Meio & Mensagem.

Anúncios
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: