Nova polêmica envolvendo os Simpsons

O grafiteiro britânico Banksy está sendo o responsável por mais uma polêmica envolvendo o seriado Simpsons.

A ideia está gerando discussões por apresentar desenhos de pessoas com aparência oriental, incluindo crianças, trabalhando em animações dos Simpsons em um ambiente insalubre.

Banksy se inspirou em notícias de que os produtores da animação terceirizariam trabalho para uma empresa na Coreia do Sul.

Muitos comentários foram veiculados em blogs e canais de notícias. Em alguns casos chegaram a afirmar que Banksy se propôs a denunciar as condições em que é feito o material de merchandising da série. Não vamos entrar no mérito da questão.

Apenas assista ao vídeo e divirta-se.

Os Simpsons

A série é uma paródia satírica do estilo de vida da classe média dos Estados Unidos, simbolizada pela família de mesmo nome, que consiste de Homer Jay Simpson, Marjorie “Marge” Simpson, Bartholomew “Bart” Simpson, Elisabeth “Lisa” Simpson e Margareth “Maggie” Simpson. A série se passa na cidade de Springfield e satiriza a cultura e a sociedade norte-americana, a televisão e vários aspectos da condição humana.

Desde sua estreia, em 17 de dezembro de 1989, o programa já exibiu 464 episódios, e já tem mais uma temporada à ser exibida. O filme do seriado foi lançado em 26 e 27 de julho de 2007 e arrecadou mais de meio bilhão de dólares em todo o mundo.

Fonte: CCSP e Wikipedia

Anúncios
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: